Bom
Charme
80%
Garantia de Neve
Calma
Vida Noturna
Genebra
Aeroporto + Próximo

Argentière

Argentiére é que uma pequena vila localizada a 10 minutos do vale de Chamonix e partilha as mesmas cinco áreas de ski. A vila tem um toque mais pessoal e amigável do que seu famoso vizinho e é um popular ponto de encontro entre os esquiadores mais sérios. O maciço do Mont Blanc oferece uma vista deslumbrante sobre o vale, com algumas das paisagens alpinas mais marcantes, notável mesmo a nível mundial. Se gostava de esquiar no vale de Chamonix e desfrutar do ambiente de uma pequena vila, então Argentiére é o resort para si!

Domínio de ski

Argentiére dá acesso às mesmas cinco áreas de ski que fizeram de Chamonix um destino famoso do mundo. O esqui é a atividade principal, embora possa desfrutar de um ambiente paradisíaco. Há pistas destinadas a esquiadores  avançados  mas também outras mais fáceis, embora seja geralmente considerado um lugar difícil para aprender.   Esqui em fora de pista/região envolvente  é o que torna o vale de Chamonix tão especial. A variedade dos meios mecânicos de acesso à montanha e área envolvente é excelente, incluindo à mais pista mais longa, o Valle Blanche e a área de ski de Grant Montets, a mais famosa da Europa.

Centro da cidade

A vila de Argentiére é muito menor do que Chamonix com uma atmosfera maravilhosa e familiar que muitas pessoas preferem. Poderá não ter tantos bares como Chamonix, mas aqueles que tem são muito animados e oferecem algum do melhor pós esqui do vale. Argentiére tem uma pequena selecção de lojas, cafés e padarias e para aqueles que querem um pouco mais, Chamonix fica a uma curta distância de autocarro.

Centro UCPA

O UCPA Argentiére fica na rua principal a meros metros de distância dos bares e lojas da vila. O histórico edifício vitoriano foi totalmente remodelado em 2013 e agora oferece um fantástico alojamento de 3 estrelas. Tem uma sala de equipamentos, sala de secagem, amplo restaurante e zonas sociais espaçosas para relaxar, bem como o bar e mais áreas bastante animadas para ​fazer a festa.

Vantagens

  • Ski mundialmente famoso, foras de pista inacreditáveis e uma área gigante de pistas
  • Excelente localização do centro da vil
  • Óptima vida nocturna
  • Um dos vales alpinos mais incríveis
  • Fácil acesso de Genebra

Desvantagens

  • Ski é disperso ao longo do vale
  • Menos recomendado a iniciados
  • Semanas mais populares esgotam rápido

 

Domínio Esquíavel

Os vales de Argentiére e Chamonix têm 5 áreas de esqui separadas desde Le Tour ao cimo do vale descendo até Les Houches na parte inferior do vale. Durante o dia dispõem de serviço de autocarros com ligação a todas as áreas de ​ski, geralmente bastante eficiente. Cada área de ski tem um estilo e características ligeiramente diferentes e uma boa variedade de meios que permitirá geralmente encontrar sempre boas condições em pelo menos uma das áreas de esqui!

Les Grand Montets

Les Grand Montets é a área de ski mais próxima de Argentiére e apenas a cinco minutos a pé do centro da UCPA. As fantásticas áreas off piste de Grand Montet fizeram com que se tornasse na área de esqui mais famosa do mundo com algumas das melhores áreas envolventes  de esqui da Europa.

Le Tour

Le Tour situa-se acima da pitoresca pequena vila de Le Tourno no topo do vale, a 5 minutos de autocarro de Argentiére. A área de esqui é óptima para todos os níveis, com uma excelente selecção de pistas abertas perfeitas para  iniciados ​e intermédios e um pouco mais desafiante para os mais experientes. Le Tour é muitas vezes uma boa opção em dias em que as outras áreas se encontram sobrelotadas.

Brévent

Brévent é a área mais próxima de Chamonix com uma excelente selecção de ​ski para todos os níveis, das largas azuis e vermelhas às negras íngremes. A zona situa-se a sul e tem vistas deslumbrantes para o Mont Blanc. É o local perfeito em dias ​de sol.

Flégère

Flégère é acessivel a partir de La Praz e com ligação a Brévent via teleférico. Existe uma excelente selecção de pistas para todos os níveis. Também existe uma excelente selecção de ​fora de pistas acessível por teleférico, bem como uma bela pista de ski entre as árvores, uma excelente opção em caso de baixa visibilidade ou condições meteorológicas desfavoráveis. Flégère está voltado para Sul, com alta oferta de ​ski em dias de sol e boas condições durante todo o dia.

Les Houches

Les Houches está localizado na vila com o mesmo nome no final do vale de Chamonix. É uma excelente  área para iniciantes ou intermédios com muitas pistas verdes, azuis e vermelhas nas quais pode aperfeiçoar as suas capacidades. Les Houches é também onde se realiza a corrida de Kandahar da Copa do Mundo.

Fora de pista e Touring

A qualidade e a quantidade de terreno envolvente no vale é de classe internacional e acessível por teleférico. Para aqueles dispostos a praticar intensamente a oferta é ainda maior. Bom ski fora de pista está disponível em todas que as áreas de ski mas destacam-se alguns locais. Grand Montet é uma grande área para esquiadores de fora de pista onde poderá escolher entre centenas de pistas espectaculares. O topo também oferece acesso ao glaciar de Argentiére de um lado, podendo os esquiadores avançados escolher uma pista até ao Mer de Glace, do outro lado. Na parte inferior do Grand Montet a floresta é mágica e oferece uma bela pista de ​ski entre árvores (cuidado para não cair). Pode ainda entrar na pista para apenas uma caminhada!

Argentiére Centro da ​vila

Argentiére é uma pequena vila Alpina situada no mesmo vale de Chamonix. Fica apenas a algumas horas de carro de Genebra e dá acesso a algumas das melhores pistas de ​ski na Europa. Tem uma excelente localização por vezes ofuscada pelo seu vizinho mais famoso, Chamonix. Existe um excelente ambiente em Argentiére sendo um local bastante simpático. Existe igualmente uma excelente selecção de bares em Argentiére. Apesar de não serem muito grandes, todos têm grande estilo e são óptimos para frequentar depois do ​ski.

Existe uma excelente rede de autocarros no vale com ligação a Argentiére e a todas as áreas de ​ski bem como a Chamonix. O vale de Chamonix oferece também uma grande variedade de serviços como lojas, supermercados, um cinema, bowling, museus e mais bares. Deslocar-se entre Chamonix e Argentiere após 20:00 pode ser difícil pois o serviço de autocarros torna-se menos regular ou pára por completo. Deverá ter isso em conta se gostar de sair à noite em Chamonix.

Vida nocturna

Argentiére oferece alguns bares para diversão:

Rusticana – Coloque suas pranchas e skis no pátio e vá relaxar num ambiente descontraído  com um excelente atendimento e comida. Posh John e Jerome vão cuidar dos seus pedidos de bebidas!

Office Bar – Local de encontro popular após o esqui e também pub gastronómico. Tem duas grandes telas de TV onde pode ver programas de desporto e  oferece música ao vivo em algumas noites.

Stone Bar – Bar e restaurante italiano, óptimo lugar para uma excelente pizza e molhos de massas caseiras. Dispõem de uma mesa de bilhar e dardos nas traseiras.

Savoy Bar – Um pequeno bar animado que acolhe diariamente esquiadores no aprés ski.

Argentiére oferece uma excelente selecção de locais de aprés ski, mas não tanto uma vida nocturna agitada. Caso pretenda uma noite mais ocupada pegue um autocarro e vá até Chamonix. Autocarros em horário noturno circulam até bastante tarde e um táxi sempre o poderá levar de volta caso se encontre em Les Choucas e já seja muito tarde!

Outras atividades

Piscina interior, parede de escalada interior, caminhadas, raquetes de neve, bowling, ginásio.

UCPA Argentiere

UCPA em Argentiere encontra-se na rua principal, a poucos metros dos bares, padaria e lojas da vila.

O edifício histórico vitoriano foi totalmente remodelado em 2013 e agora oferece fantásticos alojamentos de 3 estrelas. No interior tem a sala de equipamentos, sala de secagem, um amplo restaurante e abundância de espaço social para relaxar, bem como o bar e mais áreas bastante animadas para gozar as festas.

As casas de banho encontram-se nos corredores, tendo sido esta a opção para manter os quartos mais espaçosos. A UCPA em Argentiere tem os melhores chuveiros na Europa. Pelo feedback que recebemos é mais um motivo que valoriza a estadia!

Como o domínio de ​ski de Chamonix se estende ao longo do vale, a UCPA disponibiliza autocarros para transportar seus clientes todos os dias até à estancia de ski (ida e volta).

O forfait permite o acesso a Aguille du Midi e uma magnifica vista sobre Mont Blanc e Vale Blanche e mais uma ferrovia Montenvers até ao glaciar Mer de Glace.

Rooms

  • Quartos partilhados para 4-6 pessoas
  • Quartos duplos disponíveis mediante um pequeno suplemento
  • Casas de banho partilhadas

Fotos de Chamonix actualmente não disponíveis para o novo centro em Argentiére.

Jantar

As refeições são servidas em estilo buffet todos os dias. Pequeno-almoço consta de iogurtes, cereais, sumo de frutas, café e pão – não se surpreenda ao ver que o café, chá ou chocolate quente seja tomado ao estilo francês – uma tigela de sopa!

Normalmente o almoço é um piquenique (Feito por si) servido na hora do almoço (grande variedade de pães, carnes, queijos, massas, salada, frutas, doces etc). O piquenique significa tempo máximo nas montanhas sem gastar uma fortuna em restaurantes caros que se encontram na montanha.

Jantar é um buffet de 4 pratos – normalmente entradas estilo buffet de saladas, escolha de 3 ou 4 pratos principais – mais frequentemente incluindo peixe, uma selecção variada de queijo, frutas, sobremesa e gelados. Deverá informar os funcionários da recepção sobre eventuais refeições dietéticas. Os vegetarianos irão encontrar uma grande e suficiente variedade de opções no buffet.

Entretenimento

Os funcionários da UCPA colocam ao vosso dispor todas as semanas um programa de entretenimento (a ideia é divertir-se e mas não será pressionado a participar) todos de valor reduzido. O programa típico incluiria alongamento no início da noite, fazer crepes, concursos, retratos nocturnos, karaoke e algumas noites com uma banda ao vivo. Existe Igualmente na uma grande variedade de casas nocturnas e bares para todos os gostos.

História

A UCPA tem mais de 50 anos de idade e foi originalmente criado pelo governo francês para incentivar os jovens a desfrutar do ar livre. Agora é uma organização sem fins lucrativos sendo restabelecida para requalificação dos centros.

O desporto é ainda o principal na ordem do dia, mas os instrutores e funcionários do centro não se esquecem que ainda se trata das suas férias.

Informações úteis

  • Existe um autocarro especial todas as manhãs para levá-lo directamente para as pistas, sem qualquer fila.
  • Existem muitos lugares de estacionamento no local.

Localização

  • 100m a pé da estação de comboios
  • Mesmo no centro da vila

Chegar a Argentière

Pelo ar:

Argentière – Chamonix situa-se a apenas uma hora e 25 min de caminho do aeroporto de Genebra (a 111 km), tornando-a extremamente acessível e a localização perfeita para as suas férias de Inverno. A Easy Jet e a Rynair são exemplos de companhias Low Costs que oferecem um voos frequentes com um preço bastante razoável para Genebra.

Transfers do Aeroporto:

A GlideTours tem parcerias com diversas companhias de transportes que operam nos aeroportos mais próximos dos Alpes Franceses (Genebra, Lyon e Grenoble) e que lhe permite reservar diretamente no site o melhor transfer para si. Para reservar um transfer, adicione simplesmente a sua escolha às opções da viagem no ecrã de reserva.

* Os serviços de Transfers são reduzidos a partir de finais de Março, meados de Abril (depende do Resort) para a temporada de Inverno e desportos de neve.

* Se não tivermos disponível um transfer no nosso site para uma determinada data / programa, entre em contacto connosco, teremos todo o gosto em encontrar um transfer para si ou recomendar-lhe as possíveis alternativas.

De Comboio:

É possível chegar a Argentière de comboio. Argentière possui mesmo uma estação de comboios que fica a menos de 300 metros do centro UCPA e é possível chegar até ela pelo aeroporto de Genebra, no entanto a viagem é longa, 4 horas em média, maioritariamente em território Suíço (Argentière fica próxima da fronteira com a Suíça), mas feita por paisagens lindíssimas junto ao lago Leman e entre montanhas. Pelo território Francês, os serviços de comboio TER e TGV vão para a estação de Saint-Gervais que fica a 28 km de Argentière, e a partir daí poderá apanhar a ligação SNCF local para a estação de Argentière que fica perto do centro da UCPA.

De Carro:

Poderá ir de carro até Argentière ​desde Portugal ou alugar um carro num dos aeroportos mais próximos. De Portugal é uma viagem longa, por isso, quando a planear, não se esqueça dos custos das portagens e combustível até França. Não se esqueça também de no Inverno, levar correntes para neve e/ou pneus de inverno, pois poderá ter necessidade de os usar conforme as condições das estradas na montanha.

Mapa de Argentière:

Tour Reviews

There are no reviews yet.

Leave a Review

Rating